domingo, 8 de novembro de 2020

Mesa de apoio Lack do IKEA

Estas mesas são leves e fáceis de limpar. Tinha uma a mais disponível para reutilizar, por isso decidi fazer uns cortes de modo a que o meu coelho pudesse utilizá-la para se esconder, saltar, dormir e comer.

Mesa de apoio inteira

Cama comestível no dia que a retirei da embalagem.

No dia seguinte...

Aqui a mesa já tinha as pernas cortadas para que o Jung possa subir e descer sem dificuldade e principalmente sem se magoar. É preciso também saber as capacidades do animal antes de o colocar numa situação.

Após 19 dias de ter retirado a cama da embalagem.

 Lá achou que deveria ter a cama ao jeito dele.


terça-feira, 3 de novembro de 2020

Jogo interactivo

O jogo interactivo é utilizado com petiscos para incentivar o animal a interagir com o jogo fazendo-no desenvolver mentalmente. Também ajuda a que animais que se alimentam como se o mundo fosse acabar em minutos, se tornem mais tranquilos na refeição porque são obrigados a comer 1 petisco de cada vez. Existem para cães, gatos e coelhos.

Jogo interactivo para coelhos da Trixie
Jogo interactivo com alimento composto

Neste caso o jogo é de fácil interacção. O coelho só tem que pegar nas tampas, retirá-las e comer o que está por baixo de cada tampa.

Todos os dias é fornecido ao meu coelho o alimento composto na dose adequada ao peso dele. Apenas utilizo o suficiente para preencher o jogo, o restante é colocado na taça habitual depois de ele comer o que está no jogo.

Este vídeo, foi a segunda vez que o Jung interagiu com o jogo e a "ração", para ele, é do melhor que há.

É possível perceber como ele é sôfrego a comer, só o faz com este alimento. Por uma semana usámos todos os dias, agora é só às vezes e já notei diferenças.

Quando lhe fornecemos o alimento composto ele vai a correr (até patina), depois do jogo interactivo, já come mais devagar e por vezes guarda uma parte para umas horas mais tarde.



segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Novas partilhas

O serviço de PetSitting tem sido cada vez mais escasso, especialmente este ano devido à situação actual. Por isso, tenho-me dedicado a tornar a vida do meu coelho mais divertida.

Os animais não apreciam mudanças mas algumas são apelativas e bem recebidas por parte dos animais, só temos que os conhecer.

Vou aproveitar para também partilhar ideias que podem vir a ser úteis para os leitores, especialmente para os animais que irão usufruir.


sábado, 31 de outubro de 2020

Os porquinhos

 

Dois irmãos Abissínio (porcos-da-Índia)

Quando chegaram à casa, ainda com meses de idade, eram tímidos. Agora... é difícil apanhar estes dois quando soltos pela casa, só querem correr e cheirar se há algo de novo.

São muito dóceis e conversadores. Gostava de saber o que dizem!

Pequeno-almoço e descanso