sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Jung e o frio ❄

 O Jung é um animal de pêlo comprido e o pêlo adapta-se à estação do ano. Neste momento está com o pêlo de inverno. Ele gosta de ir para a varanda que é comprida e que para ele é mais comprida do que para nós. É-lhe aberta a porta todos os dias e ele só vai se quiser.

Estes dias têm sido demasiado frios, nem o seu casaco peludo é suficiente, por isso ele tem mais mantas do que o habitual e não quer ir à varanda. Cheira o ar que vem da rua e volta para trás, nem sequer se atreve a espreitar para fora de casa mas dá sempre tempo de deixar o seu cheiro na porta (comportamento também reconhecido por tutores de gatos).

Para quê um ar gélido quando se pode estar no conforto?

 

 
Nunca o tinha visto assim, até parece que o meti de castigo. 😄
Acho que estava apenas a pensar na vida, deve estar com saudades da varanda.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Prateleiras

 Fiz remodelações na despensa. Havia prateleiras um bocado degradadas, por isso tirei-as e cortei duas delas de forma a criar uma espécie de casa para o meu coelho.

Agora que está num local da casa onde o Jung passa mais tempo, foi colocado um cartão entre a "casa" e o piso para que não ficasse escorregadio. As pernas da mesa de apoio que sobraram, foram colocadas por baixo deste piso.

É importante para os coelhos terem locais de esconderijo para o caso de ficarem assustados ou simplesmente porque gostam de pregar partidas.

E o Jung bem gosta de pregar partidas! Às vezes passo e de repente ele sai a correr fazendo razia aos meus pés.

Neste tempo tão frio, foi colocado uma pequena manta dentro da "casa" e outra em cima. Ele também gosta de vigiar as divisões e sendo pequeno, procura plataformas ou até o sofá na sala serve.