terça-feira, 21 de outubro de 2014

Manjerico e Rosa

Apresento-vos o Manjerico e a Rosa. Foi a primeira ninhada que ficou ao meu encargo, em Outubro de 2011. Encontrei uma fotografia deles e quis partilhar esta história.

Foi-me dito que num dia chuvoso, eles foram encontrados na rua, dentro de uma caixa de cartão e ainda com o cordão umbilical. Fiquei a cuidar deles desde essa altura até se poderem alimentar sozinhos.

Fiz os possíveis para os manter vivos mantendo-os quentes, secos, limpos, alimentando-os e dando-lhes atenção. Raramente acordavam durante a noite para comer.

Com o passar dos dias, foram-se tornando cada vez mais saudáveis, fortes, meigos e brincalhões.
Dei-lhes os nomes de Manjerico (preto e branco) e Rosa (tricolor). Podem ver na fotografia abaixo os dois com quase 1 mês de idade.


A Rosa gostava de trepar pelo sofá e pelas minhas pernas, teve dificuldade em aprender a comer e a beber sozinha mesmo olhando e tentando imitar o irmão que aprendeu rapidamente.

Normalmente, estas ninhadas aparecem nos dias frios. Por isso eu andava de pantufas. Um dia, quando já eles caminhavam, eu estava deitada no sofá e quando me levantei, olhei para as pantufas antes de as calçar. Sorte a deles! Estava um em cada pantufa, enrolados como se fossem bolas de pêlo. E eles tinham uma botija de água morna, uma manta e um resguardo só para eles!

Miavam apenas para pedir comida. Gostavam de brincar um com o outro e comigo. Andavam atrás de mim muita vez mas nunca se largavam um ao outro.

Para minha felicidade, foram adoptados juntos.

0 comentários:

Enviar um comentário