quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pirata e Pepita

Mais uma fotografia que encontrei e que quero partilhar.

A estes dois cachorros dei-lhes os nomes de Pirata e Pepita. Fiquei a tomar conta deles em Fevereiro de 2012, eles tinham cerca de 3 semanas de idade.

Foi-me dito que foram retirados à mãe pouco antes de fazerem 1 mês de idade porque a mãe deles tocou na lagarta do pinheiro.
É um grave problema para animais que vivam numa zona perto de pinheiros pois leva-os à morte em pouco tempo e o seu efeito nocivo podia ser transmitido às crias.

A Shiva, mãe destes pequenotes, foi tratada e eu fiquei a cuidar dos cachorrinhos. Ela é uma cadela carinhosa, com boa disposição e uma boa mãe. Sobreviveu ao tratamento e quase sem danos visíveis, isto porque foram salvos a tempo. As crias não chegaram a receber nada através do leite materno pois não se alimentaram durante esse tempo crítico que foi para a mãe.

Aqui fica a fotografia da primeira noite que passaram comigo.



Esta primeira noite foi um desassossego para mim. Eu estava bastante preocupada, pois não tinha como saber se eles ter-se-iam alimentado ou não após o contacto da Shiva com a lagarta do pinheiro.

Bastava eles fazerem um barulhinho que fosse e eu levantava-me logo. Felizmente correu tudo bem para os três e foram adoptados.

Reencontrei o Pirata em adulto e foi um gosto ver que está feliz e bem tratado.

0 comentários:

Enviar um comentário